Para um site ocupar uma posição de destaque na página de resultados do Google, o conteúdo deve estar otimizado de acordo com as diretrizes do buscador. O site da sua empresa está apresentando falhas, má performance ou baixo volume de visitas? Se a resposta for sim, pode ser que você esteja precisando contratar uma agência de SEO para sanar essas lacunas. O aumento do retorno de investimento (ROI) e a redução do custo de aquisição por clientes (CAC) são dois fatores que SEO pode potencializar os resultados. Como já foi dito anteriormente, o SEO é uma estratégia orgânica que não envolve a compra de mídia. auditoria de seo além desta definição, um consultor SEO irá identificar a demanda do cliente e aplicar estratégias de SEO mais personalizadas.
- Além disso, outro fator que conta muito no rankeamento do mecanismo de busca são as avaliações dos usuários.
- Apenas 5 meses depois de um core update relacionado ao tema, mais especificamente da troca de links com páginas spam como vimos antes, foi lançada mais uma em novembro.
- A partir dessas técnicas, as marcas se destacam nas páginas de resultados, atraem a atenção do cliente e conseguem começar a conversa com ele.
- Após isso, você deve focar em publicações de fotos do local, dos produtos, descrever os seus serviços e produzir conteúdo de qualidade que chame a atenção do público.
- Mesmo que o Google não fale sobre isso de forma oficial, o primeiro e mais importante fator de todos é o seu site possuir um conteúdo de qualidade.
Esse é um dos comportamentos mais comuns entre os usuários da ferramenta de buscas. Isso porque o primeiro resultado que aparece no Google tem uma taxa de cliques de cerca de 30%, enquanto a segunda página de resultados não é visitada por cerca de 45% pessoas. Por fim, assim como os Designers possuem portfólios com suas melhores artes, o profissional de SEO também deve colecionar seus cases de sucesso para apresentar numa entrevista de emprego e mostrar sua competência no mercado digital.
Estratégias De Seo Local
Portanto, o SEO pode trazer resultados para a presença online da sua empresa. Também vale destacar que o SEO é uma estratégia orgânica, ou seja, não envolve aquisição de mídia, conforme orienta a Rock Content. Assim, ficará mais fácil encontrar o caminho rumo à autoridade de mercado e ao aumento das chances de conversão. Isso significa vender mais e fazer com que a sua organização cresça bem embasada na era digital. Somado a isso, um negócio bem posicionado também transmite confiança para os seus consumidores por já ter sido avaliado pelo Google e por outros usuários.
Um site com lento ou que fica inacessível com recorrência não é bem visto pelos mecanismos de pesquisa. Páginas que não estejam com protocolos de segurança instalados ou com os certificados SSL também ficam fora do radar para ranqueamento. Ao descobrir quais são mais adequadas para o conteúdo, aumentam as chances do site ficar melhor posicionado na classificação de resultados do mecanismo de busca e, consequentemente, atrair mais visitantes. Deve-se destacar, também, que é fácil identificar um SEO mal feito, como artigos escritos por robôs e com palavras-chave utilizadas de modo artificial no texto.

Corpo De Conteúdo
Para isso, os robôs usam os algoritmos para definir a priorização e a frequência de indexação das páginas. Já com a popularização do Google, os profissionais de SEO começaram a olhar mais para a métrica de links, muito importante para o buscador. De acordo com este post do Search Engine Land, também foi em 1997 que o termo SEO foi mencionado pela primeira vez, no livro Net Results, escrito por Bob Heyman, Leland Harden e Rick Bruner. Segundo eles, o termo surgiu em uma discussão sobre o posicionamento do site da banda Jefferson Starship em sites de busca. Se você prestar atenção ao link que aparece neste conteúdo, perceberá que ele não tem nenhum número, traço ou caractere que prejudique a leitura. Se você não tem muitos recursos para investir no desenvolvimento de um website, pode utilizar um sistema de gerenciamento de conteúdo.
Como fazer SEO para E-commerce?
- Defina suas palavras-chave.
- Desenvolva bons conteúdos.
- Otimize títulos e imagens.
- Tenha URLs amigáveis.
- Utilize links internos e link building.
- Trabalhe a arquitetura do seu site.
- Atente-se às mudanças do algoritmo.